3 terapias naturais para dependência de nicotina

Dependência de nicotina é um problema sério. Muitos fumantes querem deixar esse hábito tão prejudicial, no entanto, a dependência causada pela substância contida no tabaco os torna bastante complicados.

Atualmente, não temos apenas adesivos de nicotina e outros recursos para abandonar gradualmente esse hábito, mas também temos terapias naturais. Estas podem ser uma opção que pode nos ajudar a atingir nosso objetivo.

Terapias naturais para superar a dependência da nicotina

As terapias naturais são uma excelente alternativa para superar a dependência da nicotina. Em seguida, vamos ver algumas opções, porque existem plantas e outros compostos que têm uma grande eficácia.

1. Supere a dependência da nicotina com a citisina

O artigo O que os cardiologistas devem saber sobre o tratamento farmacológico para deixar de fumar? observa que a citisina é uma opção natural para lidar com a dependência da nicotina. Isto foi apoiado por um ensaio clínico.

Cytisine é um extrato das sementes da planta Cytisus laborinum,  que já era usado pelos países soviéticos para que as pessoas parassem de fumar. Uma opção natural que é tomada da seguinte forma:

  • Cytisine é adquirido sob a forma de comprimidos.
  • Durante os primeiros dias, 6 comprimidos devem ser dados.
  • Após o terceiro dia, a dose deve ser gradualmente reduzida.

O extrato desta planta só deve ser tomado por 25 dias . Esse é o tempo estimado para superar a dependência da nicotina. Recomendamos que seja constante nos disparos, conforme indicado. Além disso, é importante que, antes de iniciar o seu consumo, consultemos o médico.

2. Pare de fumar graças ao kudzu

O kudzu ( Pueraria Lobata ) é outra opção para superar a dependência da nicotina . A parte que é usada para esse propósito é a raiz desse arbusto. Suas propriedades inibem o circuito de recompensa, favorecendo a redução do consumo de nicotina.

Existem diferentes maneiras de consumir este remédio natural para superar a dependência que podemos ter no tabaco . Recomendamos que você escolha a opção que melhor se adapta ao seu estilo de vida.

  • Comprimidos : deve começar com uma dose entre 5 e 6 comprimidos por dia e depois reduzir gradualmente a sua ingestão.
  •  : desta forma, pode ser adicionado às refeições ou dissolvido em um copo de suco. Nós não recomendamos um copo de água, porque o seu sabor pode ser desagradável.
  • Extrato : na forma de gotas, estas podem dissolver em um copo de água ou ser consumidas diretamente. Por exemplo, duas gotas que colocaremos em uma colher de sobremesa.

3. Recurso à homeopatia

O último conselho para superar a dependência da nicotina é uma terapia natural conhecida como homeopatia . Como indicado no artigo Aplicação de homeopatia a fumantes da localidade “Enrique Varona” , esta é uma opção que oferece ótimos resultados.

A homeopatia é um remédio complementar. Isso significa que podemos nos submeter a ele, ao mesmo tempo em que escolhemos algumas das opções mencionadas acima.

Neste tipo de medicamento, os comprimidos são normalmente prescritos, sem qualquer contra-indicação para a saúde. Além disso, você também pode usar elementos como flores de Bach , por exemplo.

Nota:  Os medicamentos alternativos para a cessação do tabagismo não foram totalmente verificados por estudos científicos, portanto, todos eles exigem a supervisão de um especialista médico para nos orientar.

A intenção também ajuda

Acreditar que essas opções naturais por si só nos ajudará a superar a dependência da nicotina é um grande erro. É importante ter intenção, fazer você querer e estar ciente de que haverá muitos momentos em que a ansiedade faz uma aparição .

Nesses casos, devemos extrair nossa força de vontade e confiar nos recursos mencionados . Acreditando que, graças a eles, poderemos superar a dependência é algo vital para que isso realmente aconteça.

Parar de fumar não é fácil. Portanto, também recomendamos evitar os locais que possam fazer com que você volte a se habituar a esse hábito com facilidade. Por exemplo, quando você vai a um bar, não se coloque na área de fumantes . Isso pode te ajudar.

Esperamos que este artigo tenha sido útil e esperamos que, em breve, você supere sua dependência da nicotina para parar de fumar por completo. O que mais te diz? Você chegou a fumar, mesmo sem perceber? 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *